Galeria
Games




 




"Um festival de promoções toma conta da Internet"
Fonte: Jornal da Tarde

São distribuídos carros, viagens, computadores, CDs e livros
Sites dão prêmios para fisgar internauta Um festival de promoções toma conta da Internet para tentar manter o usuário conectado mais tempo. São distribuídos carros, viagens,computadores,CDs e livros A Internet também se transformou em uma fonte de prêmios. São carros zero; viagens para Salvador, Porto Seguro, Miami, Paris; computadores; CDs; livros e tantos outros. Para participar, e principalmente ganhar alguma coisa, é preciso ser paciente e persistente.

Primeiro, é necessário cadastrar-se em um dos sites portais - como Starmedia, O Site, ZAZ, etc. - ou procurar diretamente um site que oferece prêmios, como Fulano, BestLife e Fique Ligado. Depois, é só ficar na frente da tela participando dos jogos e brincadeiras para brigar por um prêmio. Em alguns casos, é mera questão de sorte; em outros, você deve demonstrar conhecimento suficiente para responder perguntas formuladas pelo site. Participando de uma simples batalha naval, por exemplo, você pode ganhar um jet ski .

A analista de sistemas Carmem Silvia Gonzales, de São Paulo, ganhou um carro Renault Clio na promoção Desafio do Gênio, de O Site. Ela ficou sabendo da promoção em um show de Lulu Santos patrocinado pelo portal em novembro. "Achei que era coisa para moleque e entrei apenas por curiosidade".

A brincadeira era ficar procurando o gênio nas páginas e canais de O Site e responder às perguntas. "Quando eu não sabia a resposta, fechava a página sem responder e ligava para pedir ajuda ao meu filho." Carmem gostou tanto que continua participando de outras promoções.

Os prêmios têm saído para várias partes do Brasil. Em Brasília, o índio pataxó Jutaí Matos de Souza ganhou um computador iMac pelo terceiro lugar no Natal Especial de O Site.

Para Caique Severo, editor-executivo do Terra/ZAZ, essas atividades premiadas na Internet são elementos fundamentais para aumentar a audiência e buscar a fidelidade do usuário. Alexandre Gibotti, diretor-comercial da StarMedia, concorda: "Esta prática já é uma tendência porque é a mais eficiente ferramenta promocional da Web".

Gibotti diz ainda que uma das dificuldades era fazer com que o internauta preenchesse um formulário ou respondesse pesquisas na Web. "Agora ficou mais fácil pesquisar as preferências de produtos e identificar o perfil do usuário." Para se ter uma idéia do retorno alcançado com as premiações, só com a promoção do Magazine Luiza, da StarMedia, que durou três dias, em novembro, foram cadastrados mais de 9 mil usuários, diz Gibotti.

Regina Piva, gerente de Marketing de O Site, diz que as promoções são uma tendência que veio para ficar. Segundo ela, serviços como o Fulano, do ZAZ, viabilizam novas parcerias para divulgação de marcas.

Luís Carlos Mitter

Leia mais:

Diversão, conteúdo e sorteios: tripé que garante participação
Paciência e persistência para jogar e ganhar
Veja alguns sites que dão prêmios






Home | Regras do site | Política de Privacidade | Central de dúvidas | Audiência | Anunciantes
Sala de imprensa | Fale conosco

BestLife ©, 2022,1999 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado na resolução de 1024x768.